NOTÍCIAS


11/09/2011

IAB de Santa Catarina lança concurso para arquitetos do Estado

O departamento catarinense do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SC) lançou, em parceria com a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), o 1º Prêmio Arquitetura Catarinense. De acordo com o arquiteto João Edmundo Bohn Neto, curador e coordenador da premiação, "além de valorizar a categoria, a premiação ajudará a buscar uma identidade para a cultura arquitetônica do Estado, que poderá ser conhecida com maior profundidade e detalhamento".
 
De acordo com o IAB-SC, podem ser inscritos no prêmio projetos executados no Estado de Santa Catarina nos últimos cinco anos, que tenham assinatura de profissionais locais.
 
O concurso é dividido em doze categorias: residências, edifício e/ou conjuntos residenciais multifamiliares, edifícios comerciais, edificações ou conjuntos habitacionais de interesse social, edifícios para hotelaria, edifícios institucionais públicos ou privados, edifícios de serviços públicos ou privados, edifícios industriais, arquitetura corporativa, arquitetura de interiores, projetos de restauro e conservação de edificações e sítios históricos e arquitetura paisagística.
 
Cada participante poderá inscrever no máximo quatro projetos por categoria, sob taxa de R$ 50 por projeto. Não podem ser inscritos trabalhos premiados em edições anteriores do Prêmio AsBEA.
 
As inscrições devem   ser realizadas pelo site do concurso até o dia 30 de setembro. O resultado será divulgado no dia 28 de outubro de 2011. Os vencedores de cada categoria receberão um certificado e terão seus trabalhos publicados


Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/iab-de-santa-catarina-lanca-concurso-para-arquitetos-do-estado-228436-1.asp